A juventude no país passa por momentos delicados. Os problemas que atingem essa parcela dos indivíduos no Brasil têm causado certa preocupação não só para os governantes, mas, para os pais que ficam desesperados com os rumos em que se encontram a juventude brasileira.
Os problemas sociais no Brasil são inúmeros, mas de acordo com a enquete produzida pelo Site SNT, com 713 participantes, os problemas que mais tem atingido a juventude são: Desemprego, Educação e as Drogas.
Hoje, o jovem vive desiludido até em estudar, uma vez que o desemprego atinge números cada vez mais elevados e a falta de perspectiva surge quando se vê alguém que estudou tanto e está desempregado. Vemos constantemente nos noticiários as filas que não acabam quando surgem algumas vagas de emprego.
A educação nem se fala. A falta de infra-estrutura nas escolas do país e um ensino que é escasso, os que devem ser preparados para um futuro melhor ficam a mercê de uma educação péssima em que vive o sistema brasileiro. São professores desmotivados, escolas sem estrutura, materiais didático inferiores e alunos com menos tempo em sala de aula. A conseqüência disso é uma desvalorização aos estudos e a falta do que fazer dos estudantes que acabam ficando desmotivados. Com mais tempo, os jovens acabam se envolvendo com coisas ilícitas, como as drogas.
As drogas é um dos problemas mais graves do país e vem destruindo famílias brasileiras. Mães desesperadas vendo seus filhos morrerem por causa dos vícios. Famílias são destruídas, relacionamentos sendo diluídos e o crime organizado proliferando através dos jovens. A violência começa por aí, uma coisa vai desencadeando a outra.
Todos nós temos consciência dos problemas que assolam o país. As autoridades do Brasil é que precisam se alertar para esse males que vão trazendo conseqüências destrutivas para a sociedade. Pensar só no futuro não adianta, o dia tem que ser hoje e a hora é agora. Valorizando os professores, dando um melhor aparato para as escolas, investir em esportes e deixar menos tempo possível para os jovens ficarem nas ruas são passos para mudar esse quadro terrível que é a violência.
Analise: E evidente que um dos maiores problemas do nosso pais e o trafico de drogas e suas ramificações na sociedade, que fazem com o problema não seja visto de uma maneira social e cultural e sim de maneira económica e consensual.
Drogas na verdade se dividem em LICITAS E ILÍCITAS, aonde que as licitas como álcool e cigarro estão ao acesso de "todos" nos parâmetros da lei, e abastecem os cofres do governo e das multinacionais detentoras das mais diversas marcas de drogas licitas que não precisam ser citadas.
De outro lado estão as drogas ilícitas, que são proibidas por lei em nosso pais mais são facilmente encontradas em qualquer lugar do pais, aonde que ao invés de abastecer os cofres dos governos abastecem o cofre das quadrilhas mundiais de nacrotrafico e os curuptos exploradores das deficiências na atual legislação e suas leis.
Proposta:
- Legalização da Drogas Ilícitas.
terça-feira, 11 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário